Conheça o Beco Hexagonal em São Paulo

Mais um post especial para fãs de magia e bruxaria e para aqueles que curtem restaurantes temáticos: fomos conhecer o Beco Hexagonal, na capital paulista, um lugar muito bacana e cheio de detalhes inspirados no mundo de Harry Potter.

O Beco Hexagonal é uma hamburgueria artesanal cujo ambiente é todo planejado para proporcionar aos clientes a sensação de estar num mundo mágico – desde os atendentes vestidos como bruxos e bruxas até experimentos “mágicos” espalhados pela casa, que funcionam com a varinha que é dada na entrada.

O envolvimento começa já na fila para entrar: as paredes são todas decoradas como se estivéssemos mesmo numa vila bruxa. Há até ganchos para pendurar capas e chapéus!

Assim que é confirmada a reserva, uma “bruxa” dá uma varinha por mesa, ensina como usá-la nos pontos onde há “feitiços” e esclarece as dúvidas antes de levar as pessoas às mesas. É permitido permanecer por até 1h30 no local, o que é mais que suficiente para comer (a comida vem super rápido assim que é feito o pedido) e depois perambular por todos os cômodos, explorando os detalhes da decoração.

na fila para entrar no Beco Hexagonal
a “bruxa” da entrada ensina como fazer os “feitiços”

Há mesas no térreo e no primeiro andar (onde ficamos), assim como uma área ao ar livre (que não foi possível aproveitar muito pois estava chovendo no dia em que fomos). O cardápio não é muito extenso – o forte são os hambúrgueres, há algumas opções de salada e acompanhamentos, três ou quatro sobremesas. O que atrai os olhos são as bebidas: além da famosa cerveja amanteigada (na verdade um milkshake bem gostoso, que pode ser alcoólico ou não), os drinques são coloridos e servidos em copos diferentões, como se fossem poções mágicas. Um detalhe fofo é o mapinha do lugar, que ilustra o jogo americano que forra as mesas.

a cerveja amanteigada

Além dos hambúrgueres, nós pedimos uma das sobremesas: um cookie disfarçado de “pomo de ouro” com calda de chocolate. Como iríamos comemorar os 12 anos da nossa malinha mais velha, pedi que colocassem as velas junto com as sobremesas para a gente cantar parabéns.

Um vez finalizada a refeição, fomos explorar o lugar! As referências ao universo Harry Potter são inúmeras – há inclusive uma reprodução do lugar embaixo da escada onde Harry dorme quando está na casa dos tios. O banheiro parece aquele de Hogwarts, onde vive o fantasma da Murta-Que-Geme. Na lateral das escadas, uma série de quadros vivos, como aqueles de Hogwarts. E outros detalhes, como um jogo “bruxo” de xadrez, os livros nas estantes, as poções e objetos nos cantinhos… quem ama o famoso bruxinho dos livros e filmes fica encantado!

o quarto do Harry embaixo da escada
os quadros “vivos”
detalhe na área externa
o banheiro da Murta-Que-Geme
corredor das poções

Num dos pontos da casa há uma lojinha com muitos objetos licenciados: camisetas, flâmulas, almofadas, bonés, capas, varinhas… de enlouquecer qualquer fã. Nada barato, vale dizer 😄

A conclusão é: a comida é boa, mas o que encanta mesmo os clientes-fãs é a riqueza de detalhes. Nossa malinha estava com expectativas altíssimas e saiu de lá bem satisfeita!

aquela lojinha para enlouquecer qualquer fã

🧹 Confira também nosso post sobre o Vassoura Quebrada, outro restaurante temático em São Paulo inspirado em Harry Potter.

👉 Funcionamento e cardápio do Beco Hexagonal:

O Beco Hexagonal abre de terça a domingo e as regras de atendimento têm variado de acordo com a flexibilização de abertura do comércio, por isso é importante se informar através da página deles no Instagram antes de ir (o link para fazer as reservas fica disponível em um destaque dos stories). Quando estivemos lá, em janeiro/2022, havia a possibilidade de reserva e também uma fila de espera para quem chegasse de última hora.

A partir do momento da entrada no restaurante, é garantida 1h30 de permanência – o suficiente para comer com calma e ainda tirar fotos à vontade, pois o atendimento é muito rápido. Todas as informações são dadas por uma simpática “bruxa”, também responsável por distribuir uma varinha por mesa.

👉 Localização e horários de funcionamento do Beco Hexagonal:

Endereço: Rua Gaivota, 1112, Moema, São Paulo/SP

Todos os detalhes de reservas, como chegar, como entrar em contato, horários de funcionamento e cardápio estão na página do Instagram @becohexagonal.

👉 Como chegar ao Beco Hexagonal:

Nós fomos de carro seguindo as instruções do Waze e não foi difícil encontrar um lugar para estacionar. O Beco Hexagonal fica numa rua tranquila e predominantemente residencial.

🔎🔍

⇝ A gente adora passear em São Paulo – e temos um post só com dicas do que fazer em São Paulo com crianças.

👉 Gosta de experimentar a gastronomia local quando viaja e curte comidas diferentes? Este post é parte de uma blogagem coletiva com o tema Dicas Gastronômicas – vale conferir as dicas de todos os blogs participantes! 

📌 Blog Elizabeth Werneck | Onde comer em Campos do Jordão. Melhores restaurantes

📌 Cantinho de Ná | Onde comer no Porto: dicas da gastronomia local

📌 Comidas Pelo Mundo | Comida Baiana

📌 Dani Turismo | Onde Comer em Jeri?

📌 De Lugar Nenhum | Onde comer em Maceió

📌 Destinos Por Onde Andei… | Almoço no Restaurante Tamboril em Inhotim

📌 Felipe, o pequeno viajante | Onde comer em Kathmandu, Nepal

📌 Oncotô Travel | Onde Comer em João Pessoa: Melhores Restaurantes e Bares

📌 Uma Senhora Viagem | Dicas Gastronômicas em Barra Grande, Bahia

📌 Uma Viagem Diferente | Restaurantes Temáticos no Rio de Janeiro

📌 Vamos viajar pra onde agora | Onde Comer em Recife?

📌 Viagem e Cura | Quais são as comidas típicas de Portugal

📌 Viajando com Moisés | Comida Peruana

📌 3 Gerações e 1 Mala | Vale dos Vinhedos: Lugares para curtir uma boa gastronomia ao ar livre

📌 6 Viajantes | Como economizar com alimentação na Disney

 Salve essa imagem no seu Pinterest 👇-

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens (mentais ou reais) desde 2009; e nossos 2 malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 12 e 10 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga. Às vezes somos 5, quando meu enteado, atualmente com 19 anos, nos acompanha – os malinhas amam quando o irmão mais velho está junto!

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Vá de carro

Compre suas passagens

Não viaje sem seguro

Leia com a gente

Posts Recentes

Continue entre Mochilas e Malinhas

18 respostas

  1. Que lugar fantástico para os Potterheads!! Adorei o post e a indicação, já vou salvar aqui para quando for em São Paulo, eu definitivamente preciso conhecer.

  2. Adorei, adoro o universo de Harry Potter e quando for a São Paulo com certeza vou querer conhecer a versão brasileira do beco Hexagonal.

  3. Como boa fã de Harry Potter, fiquei com vontade de pegar um avião agora para São Paulo, só para conhecer o restaurante Beco Hexagonal. Que incrível parece ser, várias referências para pegar nosso lado tiete. Amei

  4. Adorei o restaurante Beco Hexagonal. Lugar divertido com esse universo Harry Potter! Os fãs do bruxinho devem ficar encantados.

  5. Muito interessante saber sobre o Beco Hexagonal, em São Paulo, não tinha conhecimento deste restaurante temático, imagino mesmo que deva ser fascinante para as crianças e fãs de Harry Potter. Gostaria muito de conhecer também!

  6. Quero muuuuito conhecer o Beco Hexagonal, esse super restaurante temático em SP. Tudo é tão legal no seu post que é até difícil de dizer o que mais chamou a minha atenção e me deu vontade de experimentar. Se tivesse que escolher uma coisa seria a cerveja amanteigada. A da Disney eu não curti, mas aí em um milkshake. Não tem como não ser bom!

  7. Que maravilha esse restaurante, aqui em casa eu e os meninos somos fãs, iremos no Beco Hexagonal na próxima viagem a São Paulo com certeza.

  8. Vi que vocês não resistiram e compraram a varinha.
    Eu só tinha visto uma loja do Harry Potter, no aeroporto de Londres, mas desconhecia esse lugar super bacana e tão pertinho de casa.

    As crianças devem ter adorado, quer dizer, a família toda :-), pq qq fã iria à loucura vendo tantos detalhes nas paredes e nos ambientes. Muito legal!

  9. Que legal esse restaurante, eu não conheço muita coisa, mas deve ser muito divertido para os fãs e principalmente para as crianças! Abraços!

  10. Que massa! O Beco Hexagonal parece ser mesmo mágico! Adorei a proposta de hambúrgeria e entretenimento. Precisamos de mais lugares assim! Curti a dica!

  11. Que bela maneira de comemorar mais uma aninho! Aposto que as malinhas adoraram esta experiência no Beco Hexagonal. Crianças adoram restaurantes temáticos, e se for do Harry Potter, mais ainda.

  12. Adoro esses restaurantes temáticos, inclusive já conheço o Beco Hexagonal e achei a experiência incrível. Por uma noite voltei a ser criança 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *