Search

Amigo secreto 2017 – Blogueiros experts em viagens com filhos

Conteúdo atualizado em 10 de janeiro de 2023

Dentre as várias coisas bacanas que aconteceram esse ano, uma que merece um destaque especial é a oportunidade que esse bloguinho aqui teve de participar do lançamento do portal Viagens com Filhos. E essa oportunidade apareceu porque fui convidada para fazer parte do grupo Assuntos de Blogueiros – Experts em Viagens com Filhos, no Facebook – foi lá que a ideia do portal surgiu e cresceu, e tive a chance de conhecer um monte de gente incrível, responsável por vários blogs igualmente incríveis. 

Passei a acompanhar praticamente todos eles, famílias de todo canto do país – algumas morando fora do país inclusive – todos trocando ideias e dicas pra incentivar outras famílias a viajar.

E quando surgiu a chance de participar de um amigo secreto, eu prontamente aceitei! Era mais uma chance de interagir e conhecer mais de perto um colega virtual.

Eu tirei a Andrea Barros, autora do blog Do RS para o Mundo, uma gaúcha que dá muitas dicas sobre lugares não tão conhecidos no Rio Grande do Sul, assim como de outras viagens pelo Brasil e pelo mundo que ela já fez com a família. Amei conhecer mais a fundo o blog dela, e fiquei com muita vontade de fazer uma viagem pelo interior do RS! Tive muitas dúvidas do que mandar – afinal, era novata naquele grupo – mas no final me decidi por um livro da coleção Lonely Planet, o Grandes Viagens. Um livro lindo com fotos inspiradoras para quem ama pesquisar sobre os locais antes de viajar. Fiquei muito feliz porque ela me disse que adorou e ainda não tinha esse!

Andrea, adorei conhecer você e seu blog um pouco mais! Espero poder te encontrar pessoalmente um dia, aqui em SP ou no RS!

Quem me tirou, e me enviou um pacotinho maravilhoso, foi a Fernanda Diniz, do blog Viagens de Mãe. A Fernanda é mineira, morou 4 anos na Suíça, e se mudou para a Alemanha há poucos meses. Adorei conhecer um pouco da história dela e “viajar” por lindos lugares na Europa lendo os posts do blog! E ela me emocionou de verdade com os presentes: uma caixinha de Toffifee, uma latinha com pães de mel, duas canecas pintadas à mão e postais e um cartão com mensagens cheias de carinho.

Eu já estive na Alemanha duas vezes e esses presentes me trouxeram lembranças maravilhosas! Infelizmente não conheci Frankfurt, onde a Fernanda mora atualmente, mas o cheirinho do pão de mel… me veio a Alemanha à cabeça imediatamente. E o Toffifee? Não dividi nem com meus malinhas (pra quem não sabe é um docinho formado por uma casquinha de caramelo, e no meio uma avelã envolta em chocolate).

Agradeço de todo o coração a Fernanda pelo carinho! Fiquei com muita vontade de voltar à Alemanha com meu marido e malinhas, e quem sabe te conhecer pessoalmente?

Agradeço também a todos do grupo, que me acolheram e já me ajudaram com várias dicas! Desejo a todas as famílias viajantes um lindo Natal e um 2018 cheio de aventuras e histórias (e posts) para contar!

->>> Viagens com Filhos: no Facebook aqui, no IG aqui

->>> Do RS para o Mundo: no Facebook aqui, no IG aqui

->>> Viagens de Mãe: no Facebook aqui, no IG aqui

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Search

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens desde 2009; e nossos dois malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 14 e 11 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga.

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Reserve sua hospedagem

Booking.com

Vá de carro

Viaje de ônibus

Reserve tours guiados e transfers

Não viaje sem seguro

Seguro Viagem Geral 2

Ofertas aqui

Compre livros e muito mais

Posts Recentes

Livros para refletir sobre o racismo

No mês da Consciência Negra, alguns livros para refletir sobre o racismo, suas origens e consequências, em tempos e países diversos.

Como é o Olival em Cunha

Como é a visita a um dos lugares mais bonitos de Cunha: o Olival, na serra entre Cunha e Paraty.

Chegou o momento das férias

O período de férias do meio do ano é a oportunidade esperada para um merecido descanso e poder desfrutar de uma pausa que permita se

Museu Hering em Blumenau

Um museu interativo que reúne história, cultura e moda em Blumenau, através da história da Cia. Hering.

Continue entre Mochilas e Malinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *