Search

Chegou o momento das férias

Conteúdo atualizado em 27 de julho de 2023

O período de férias do meio do ano é a oportunidade esperada para um merecido descanso e poder desfrutar de uma pausa que permita se desconectar da rotina diária e recarregar as energias para o segundo semestre. Enquanto alguns optam por relaxar em casa, são muitos os que optam por viajar para destinos turísticos populares, seja no próprio país ou comprando passagem para Buenos Aires e visitar a sempre hospitaleira cidade de ‘los hermanos’.

A América Latina oferece uma ampla gama de ofertas para desfrutar das férias de inverno. E Buenos Aires é o lugar que nunca vai faltar em uma viagem à Argentina por inúmeros motivos, entre eles porque é um dos destinos urbanos mais atraentes do hemisfério sul e onde chegam todos os voos internacionais das companhias aéreas mais importantes.

Oferta de história e cultura

Uma boa maneira de começar a conhecê-la é pela Plaza de Mayo. Ao seu redor, a Catedral -que alberga os restos mortais do Libertador San Martín-, a Casa Rosada, sede do governo que destaca pela cor estridente de sua fachada, e o histórico Cabildo. A poucos quarteirões fica o Palácio do Congresso, sede do poder legislativo e um dos maiores do mundo. Todos eles com entrada gratuita e visitas guiadas. Erguido na Avenida 9 de Julio -das mais largas do mundo, com 12 faixas de tráfego- o Obelisco é quase um selo portenho. O Palácio Barolo é um dos mais interessantes e peculiares, seu arquiteto foi inspirado na Divina Comédia e coroou o edifício com uma cúpula e um mirante maravilhoso. O Teatro Colón, autêntico templo das artes cênicas, já foi considerado o melhor do mundo pela acústica e pode ser desfrutado com um bom espectáculo ou com uma visita guiada.

Muito para ver e fazer

Poucas cidades nesta parte do planeta oferecem a variedade de expressões culturais que Buenos Aires tem. Cosmopolita e vibrante, é diferente do resto das capitais da América Latina. A Avenida Corrientes é famosa por abrigar os teatros mais importantes é também  ideal para caminhadas, já que a parte baixa é só para pedestres. A principal rua comercial continua sendo a eterna Flórida, com as melhores lojas de griffes é ideal para fazer compras sem ter que entrar num shopping. Na avenida Santa Fé fica a livraria El Ateneo, a segunda mais bonita do mundo segundo o jornal britânico The Guardian. Cada um de seus quatro andares é um universo diferente, e também possui uma elegante cafetaria.

Os bairros mais interessantes

O charmoso bairro de San Telmo tem vida noturna agitada, galerias com antiguidades e diferentes produtos no mercado dominical. Puerto Madero, o bairro mais novinho, é uma das áreas mais exclusivas com iates atracados já que ali está a marinha. A zona de restauração é muito recomendada pelos bons restaurantes e cafés e pelo já famoso Puente de la Mujer, do arquiteto Calatrava. O bairro de Palermo está dividido em duas zonas principais. A mais residencial, Palermo Hollywood, conta com bares e restaurantes sempre lotados. Palermo Soho, mais boêmio e alternativo, é hoje o bairro mais moderno e tendencioso da cidade. Galerias de arte, lojas de moda, esplanadas, restaurantes e bares alternam-se nas suas ruas empedradas da época da colônia. A Plaza Cortázar, conhecida como Plaza Serrano,  tem um pequeno mercado de artesanato que é organizado diariamente.

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Search

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens desde 2009; e nossos dois malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 14 e 11 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga.

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Reserve sua hospedagem

Booking.com

Vá de carro

Viaje de ônibus

Reserve tours guiados e transfers

Não viaje sem seguro

Seguro Viagem Geral 2

Ofertas aqui

Compre livros e muito mais

Posts Recentes

Livros para refletir sobre o racismo

No mês da Consciência Negra, alguns livros para refletir sobre o racismo, suas origens e consequências, em tempos e países diversos.

Como é o Olival em Cunha

Como é a visita a um dos lugares mais bonitos de Cunha: o Olival, na serra entre Cunha e Paraty.

Chegou o momento das férias

O período de férias do meio do ano é a oportunidade esperada para um merecido descanso e poder desfrutar de uma pausa que permita se

Museu Hering em Blumenau

Um museu interativo que reúne história, cultura e moda em Blumenau, através da história da Cia. Hering.

Continue entre Mochilas e Malinhas

Livros para refletir sobre o racismo

No mês da Consciência Negra, alguns livros para refletir sobre o racismo, suas origens e consequências, em tempos e países diversos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *