Dia dos pais – Sugestões de presentes para pais viajantes ou não

Dia dos pais está chegando, e nada melhor que uma boa lista de sugestões para ajudar a escolher um presente bacana, não é mesmo? Selecionamos aqui alternativas de presentes para agradar todos os tipos de pai (mas mirando no nosso tipo preferido, o viajante 😉) – lembrando sempre que o melhor presente é viver intensamente o momento presente, dar muitos abraços e beijos e, se possível, fazer uma viagem ou passeio juntos 💙

Para o pai leitor, livros são sempre uma ótima companhia em viagens! A leitura também pode ser uma viagem por si só, especialmente quando “viajamos” pela vida de pessoas reais – por isso selecionamos quatro biografias de personalidades reais, contemporâneas e muito interessantes:

👉 Casagrande e seus demônios – História do ex-jogador de futebol e hoje comentarista esportivo Walter Casagrande Jr. No livro, ele conta sobre sua infância e juventude, sua consagrada carreira no futebol e os seus “demônios” – em especial, seu vício em cocaína, que quase o levou à morte duas vezes. Livro comovente e inovador, pois são pouquíssimas as personalidades públicas brasileiras, especialmente no esporte, que expõem seus problemas com drogas.

👉 Uma terra prometida – Um calhamaço de mais de 700 páginas que forma a primeira parte da biografia do ex-presidente norte-americano Barack Obama. À primeira vista pode ser considerada uma leitura árida, mas tudo é narrado de maneira bastante descontraída, intercalando aspectos da vida pessoal e opiniões sinceras com fatos e acontecimentos bem detalhados.

👉 Eric Clapton – a autobiografia – Pais roqueiros vão amar saber mais da conturbada vida do ícone da guitarra Eric Clapton. De sua infância sem pai à carreira musical de sucesso, seus relacionamentos pessoais e profissionais com outros músicos de sua geração, a morte trágica de seu filho que resultou na linda música “Tears in Heaven”. Tudo contado de maneira bastante honesta e sem constrangimentos.

👉 Na minha pele – Considerado um dos atores mais bem-sucedidos de sua geração, com uma sólida carreira na TV e no cinema, Lázaro Ramos também é dublador, cineasta e escritor de livros infantis – e autor dessa que não é bem uma biografia, e sim um apanhado de reflexões entremeadas com fatos de sua vida. Um livro para pensar sobre sociedade, família, discriminação e a importância do diálogo.

Já que estamos em clima olímpico esse ano, selecionamos camisas do Brasil que fogem do lugar comum amarelo-canarinho para pais esportistas (ou simplesmente torcedores).

Para pais ciclistas, que tal essa linda camisa de ciclismo da marca de Mauro Ribeiro, ex-ciclista famoso por ter sido o único brasileiro a vencer uma etapa do Tour de France?

Não sou muito fã de sair uniformizado por aí, mas essa camiseta preta com proteção UV é bem discreta e serve para prática de diversos esportes, perfeita para o inverno ou simplesmente para proteger do sol.

Mas se não for mesmo possível fugir do canarinho, que seja com estilo: essa camiseta da Adidas, com a estampa estilizada do Brasil, tem seu charme e cabe direitinho em qualquer pai torcedor da seleção.

E para acompanhar na corrida, caminhada ou viagem, nada como um tênis estiloso e confortável – esse modelo preto e dourado da Fila está lindo e combina com tudo.

Se o pai for do tipo que curte fazer um churrasco, há muitas possibilidades de presentes – afinal, churrasqueiro que se preze gosta de boas ferramentas, não é mesmo? Facas, tábuas, grelhas e outros apetrechos para um bom churrasco nunca são demais.

Para iniciantes, um kit básico para churrasco da Tramontina com 15 peças.

Para os aspirantes a Felipe Bronze, os apetrechos têm que ser mais elaborados, como essa grelha para todos os tipos de carne e legumes.

E se a ideia for esbanjar, esse super kit para churrasco e piquenique em estilo americano é formado por uma bolsa que conta com refrigerador térmico para 46 latas, um bolso frontal com zíper que abriga todos os componentes de piquenique e churrasco, 3 ferramentas de churrasco de aço inoxidável com alças longas, luva para churrasco, tábua de corte e saca-rolhas. Para carregar por aí preparado para tudo!

Para pais amantes de desafios, que tal um belo quebra-cabeça de 1000 peças com tema de viagem? Adorei esse, com desenho de mapa múndi antigo!

Dentre os jogos de tabuleiro, War é um clássico e essa edição especial da Grow vai agradar em cheio aos pais saudosistas!

Na mesma linha de jogos de tabuleiro clássicos, Banco Imobiliário é outro jogo que ganhou uma nova edição atualizada do fabricante.

E para o nosso tipo preferido de pai, o pai viajanteUma boa mala, do tamanho exato para levar como bagagem de mão, é o presente perfeito para já começar a planejar futuras viagens! Essa em material rígido, com rodinhas 360o e com cadeado embutido é uma ótima opção.

E para pais mochileiros, que tal uma mochila cheia de estilo da Nautika, com 30 l de capacidade e modelagem anatômica? Serve tanto para um mochilão quanto para usar como bagagem de mão.

Por fim, a última sugestão é um objeto que tem sido muito importante no último ano, útil dentro e fora de casa: fones de ouvido. Esse da Phillips é sem fio e está com preço muito bom.

Todas as sugestões desse post podem ser encontradas no site da Amazon, de quem somos parceiros. Basta clicar nas fotos para ser direcionado ao site – e comprando através de um dos links desse post, você não paga nada a mais mas nós ganhamos uma pequenina comissão.

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva em comemoração ao dia dos pais, vale conferir todos os posts 😉

💙 Se a ideia for viajar, a turma do blog Felipe, o pequeno viajante dá dicas de 15 viagens para fazer com seu filho antes que ele cresçaNa mesma linha de viagem de pais e filhos, o pessoal do Turismo em família escreveu sobre viagens para fazer com seu pai. E o blog Eu Viajo com Meus Filhos traz uma lista de destinos e passeios para uma viagem especial de pai e filho.

💙 Para quem quer dicas de passeios que vão agradar aos pais, a Elizabeth Werneck sugere a Cervejaria Baden Baden em Campos do Jordão, presente do Dia dos Pais que é uma delícia. Já o blog Vamos viajar pra onde agora sugere a Vila St. Gallen como passeio no dia dos pais.

💙 E se o plano for passar esse dia tão especial em casa, agarradinho com os filhos, o blog 6 Viajantes dá dicas de 11 filmes para assistir no Disney Plus no Dia dos Pais.

– Salve essa imagem no seu Pinterest 👇- 

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens (mentais ou reais) desde 2009; e nossos 2 malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 12 e 10 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga. Às vezes somos 5, quando meu enteado, atualmente com 19 anos, nos acompanha – os malinhas amam quando o irmão mais velho está junto!

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Vá de carro

Compre suas passagens

Não viaje sem seguro

Leia com a gente

Posts Recentes

Continue entre Mochilas e Malinhas

21 respostas

  1. Na Minha Pele é uma ótima leitura para dar de presente no dia dos pais, mas pensando bem, acho que vou dar o jogo War…pq tb adoro!

  2. Oi Cintia, tudo bem? Suas indicações são muito bacanas, principalmente a mochila e o kit de churrasco/piquenique. Além disso, gostei dos livros indicados, talvez sejam presentes legais para outras ocasiões ☺️

  3. Adorei suas dicas. Adoro o War e o kit de churrasco/piquenique. Por aqui vai ter presente do Star Wars, e de games. Gostei muito do post e adoro acompanhar o blog. Beijinhos

  4. Amei as dicas!!! Ano passado comprei um War pro meu pai, esse ano acho que vai ser um jogo de facas pro churrascão sair no capricho 😀

  5. Eu ainda não comprei meu presente de dia dos pais, pq não vou estar com ele. Mas adorei as dicas, tem algumas coisas aí que já sei que ele pode gostar! =)

  6. Sua lista de dicas de presentes para o dia dos pais, ficou excelente, tem para todos os gostos. Inclusive eu amei a seleção de livros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *