Como é a hamburgueria temática Vassoura Quebrada, em São Paulo

Post especial para os fãs de magia e bruxaria e Pottermaníacos – encontramos uma filial do Caldeirão Furado em São Paulo! Ok, não é exatamente o Caldeirão Furado, pois esse nome faz parte dos nomes licenciados sob a marca Harry Potter. Mas ainda assim é um local que utiliza de todos os elementos do universo mágico da bruxaria, e por isso mesmo encanta os fãs.

Numa rua sossegada e bem residencial do bairro da Pompéia, na cidade de São Paulo, fica o Vassoura Quebrada – uma hamburgueria temática que se aproveita do espaço de uma antiga casa para dar vida ao ambiente “bruxesco”.

A casa – um sobradinho antigo – é bem pequena e abriga uma lojinha e um espaço meio biblioteca/meio estufa no térreo, enquanto os espaços destinados ao restaurante propriamente dito ficam na parte de cima.

O interessante é que todos os cômodos foram super bem aproveitados e decorados com todos os detalhes para dar aquele clima. Logo na entrada somos recepcionados por um pezão monstruoso e muitos pôsteres temáticos (que podem ser comprados na lojinha).

À esquerda da entrada fica a lojinha, que além dos souvenirs de sempre (camisetas, chaveiros, copos, bottons) vende também os pôsteres e vários livros – esses sim com personagens e temas originais dos personagens de J.K. Rowling.

Do lado direito da entrada fica a “estufa”, decorada com muitos livros, objetos e “ingredientes” utilizados para fazer poções. Ali também há algumas poucas mesas para as refeições – não recomendo muito, pois a temperatura é mesmo de estufa, uma vez que não há janelas e o teto é de vidro.

Subindo a escada, o ambiente fica mais sombrio – o corredor escuro é todo decorado com quadros assustadores e pouco iluminado por algumas luminárias estilo Hogwarts.

Na parte de cima há dois salões pequenos, que seguem o mesmo estilo de decoração e são super fotogênicos – iluminação fraquinha, paredes meio quebradas, quadros tortos, prateleiras com frascos de poções… tudo bem “bruxesco”.

E aí vocês me perguntam: mas a comida é boa? Sim!! O cardápio não é extenso: algumas opções de aperitivos, hambúrgueres, bebidas (algumas alcoólicas) e sobremesas, mas tudo que experimentamos estava delicioso e foi servido muito rápido. E tudo super temático! As bebidas são coloridas e têm nomes alusivos a elixires e poções, o chope é de abóbora (muito bom) e a imitação da cerveja amanteigada (chamada cerveja espumosa) é na verdade um milkshake delicioso (há também a versão alcoólica).

Nós pedimos um combo de entrada, um hambúrguer cada um, o chope de abóbora, alguns “elixires” não alcoólicos e a deliciosa cerveja espumosa – levamos o que sobrou para casa e ainda assim comemos muito bem!

🧹 Confira também nosso post sobre o Beco Hexagonal, outro restaurante temático em São Paulo inspirado em Harry Potter.

👉 Funcionamento e cardápio:

O Vassoura Quebrada abre de terça a domingo e as regras de atendimento têm variado de acordo com a flexibilização de abertura do comércio, por isso é importante se informar pelo site antes de ir. Quando estivemos lá, em fevereiro/2021, ainda era preciso fazer reserva por conta da limitação de número de pessoas no espaço.

Enquanto o atendimento era agendado, cada reserva garantia 1h30 de permanência no restaurante – o suficiente para comer com calma e ainda tirar fotos à vontade, pois o local é pequeno. Assim que entramos fomos informados de tudo isso e já fizemos o pedido, para aproveitarmos ao máximo o tempo lá dentro. A comida vem rápido e o cardápio pode ser acessado por aqui (eles também atendem por delivery na cidade de São Paulo).

👉 Localização e horários:

Endereço: Rua Desembargador do Vale, 836, Pompéia, São Paulo/SP

Todos os detalhes de como chegar, como entrar em contato, horários de funcionamento e delivery estão no site www.vassouraquebrada.com.br.

👉 Como chegar:

Nós fomos de carro seguindo as instruções do Waze e não foi difícil encontrar um lugar para estacionar. O Vassoura Quebrada fica numa rua tranquila e predominantemente residencial.

🔎🔍

⇝ A gente adora passear em São Paulo – e temos um post só com dicas do que fazer em São Paulo com crianças.

 Salve essa imagem no seu Pinterest 👇-

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens (mentais ou reais) desde 2009; e nossos 2 malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 12 e 10 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga. Às vezes somos 5, quando meu enteado, atualmente com 19 anos, nos acompanha – os malinhas amam quando o irmão mais velho está junto!

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Vá de carro

Compre suas passagens

Não viaje sem seguro

Leia com a gente

Posts Recentes

Continue entre Mochilas e Malinhas

30 respostas

  1. Chop de abóbora? Uau! Queria morar em São Paulo para experimentar essa iguaria 🙂
    Fico comparando a minha infância com a de agora, e vejo como as crianças têm mais oportunidades de curtir novos temas gastronômicos. Super legal!
    Imagina um restaurante (casa) cheio de itens de bruxaria espalhados pelos cômodos?! Fascinante!

  2. O meu filho está na fase Potterhead, por isso sei que amaria comer na Hamburgueria Vassoura Quebrada. Sem falar que adora um hamburguer, né? Adorei a decoração. Tem alguma opção para vegetarianos? Abraço

  3. Não sou nada fã de hambúrguer mas meu namorado é louco! Nem imagina a luta cá em casa, ele sempre querendo conhecer todas as hamburguesas. Vai amar essa dica quando eu partilhar com ele.

    1. Às vezes é difícil compartilhar os gostos, não? Nesse caso a solução pode ser ele pedir um hambúrguer e você pedir um outro petisco!

  4. Nossa, gostei demais dessa hamburgueria! Eu adoro hamburguer e ainda mais em um lugar temático! Com certeza vou visitar na minha próxima visita a Sampa!

  5. Adorei a dica da hamburgueira Vassoura Quebrada em São Paulo. Mesmo não sendo um local oficial da franquia, a criatividade faz a magia do lugar. E, mais importante, a comida é boa!!! Excelente post.

  6. Obrigada pela dica!
    Fiquei com vontade de conhecer!
    Sabe me dizer se a hamburgueria Vassoura Quebrada tem opções para vegetarianos?

  7. Quando vi seu post sobre a hamburgueria Vassoura Quebrada, corri logo pra ler. Aqui tem uns fãs de Harry Potter que já querem conhecer esse espaço em São Paulo. Achei o máximo e, claro, fiquei com vontade de provar as delícias.

  8. Por aqui amamos Harry Potter. Achei incrível essa Hamburgueria Vassoura Quebrada. Quero visitar quando voltar em São Paulo.

  9. Estou impressionada com a hamburgueria temática Vassoura Quebrada em São Paulo. Eu amo lanchonetes e restaurantes temáticos, além de comer, é sempre um bom passeio. Anotei e adorei a dica! obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *