Search

Onde comer em Santo Antonio do Pinhal

Conteúdo atualizado em 25 de janeiro de 2024

Muita gente acha que os melhores restaurantes da Serra da Mantiqueira ficam todos em Campos do Jordão – e embora a cidade mais famosa da serra paulista conte mesmo com uma cena gastronômica cheia de opções incríveis, sua pequenina vizinha Santo Antônio do Pinhal não deixa a desejar nesse quesito. Aliás, diria até que seus restaurantes contam como um atrativo à parte, pois são ótimos!

E vale dizer que muitos dos restaurantes mais legais de Santo Antônio do Pinhal se aproveitam da paisagem e se tornam um passeio completo, combinando comida boa com um cenário lindo – seja uma vista da serra, um jardim cheio de flores, ou até um lago. São tão bacanas que já fizemos vários bate-voltas só para almoçar em alguns deles, combinando com alguma outra atração na cidade.

Neste post vamos falar de alguns deles: uma lista de restaurantes deliciosos em Santo Antônio do Pinhal que valem a pena conhecer – seja pela comida, seja pelo visual!


Se for alugar um carro para fazer essa viagem, faça uma cotação com nosso parceiro Rentcars.


Bistrô Seu Beneditu

Se fosse recomendar uma primeira experiência gastronômica em Santo Antonio do Pinhal, seria o Bistrô Seu Beneditu. Imaginem um local super aconchegante, rodeado por uma paisagem linda e cheia de detalhes fofos, com um cardápio feito sob a filosofia “farm do table” (traduzindo: priorizando o uso de produtos da região e da época), mais um ótimo atendimento – e tudo isso sem custar um rim nem parecer comida metida a besta: essa seria uma boa descrição desse restaurante.

O restaurante faz parte da Pousada Quatro Estações (que por sinal é charmosíssima!) e antigamente nem era aberto a não hóspedes. Logo na entrada a paisagem surpreende e encanta – mesmo num dia fechado e chuvoso ainda é linda! Os chalés da pousada ficam mais recuados mas dá para ver alguns deles da entrada. O lugar todo fica meio escondidinho e fora do centro da cidade, mas vale a pena conhecer.

o bistrô fica à esquerda e os chalés à direita da entrada

Onde fica: Estrada Vereador Arlindo Inácio Fernandes, 2389 – B. Machadinho

Picanha & Pasta

Restaurante bem conhecido e tradicional de Santo Antônio do Pinhal, no Picanha & Pasta o forte são as carnes, em especial os cortes argentinos. Os petiscos e drinques também são caprichados, e no cardápio também constam as famosas cervejas Baden Baden.

Instalado num antigo galpão de tijolinhos aparentes, tem uma área externa bem agradável, com mesinhas ao ar livre em meio a muitas árvores, e conta com um estacionamento grande – que costuma lotar nos finais de semana.

Onde fica: Av. Antônio Joaquim de Oliveira, 341 – Centro

Restaurante Arco-Íris

Também muito conhecido e tradicional em Santo Antônio do Pinhal, o charme do Restaurante Arco Íris é a paisagem: instalado à beira de um lago lindíssimo, ele abre somente para almoço e o carro-chefe do cardápio são as trutas. Em dias bonitos é possível passar a tarde ali, só apreciando a vista!

No cardápio há também uma boa oferta de cervejas artesanais, vinhos e sobremesas. E também é possível fazer eventos fechados no restaurante – com certeza é um lugar lindo para uma festa!

Onde fica: Av. Antônio Joaquim de Oliveira, 3663

Restaurante Jardim dos Pinhais

Instalado dentro do Jardim dos Pinhais Ecoparque, o forte do Restaurante Jardim dos Pinhais não é exatamente a comida (que é boa mas não excepcional), e sim o passeio. O ecoparque é um conjunto lindo de jardins temáticos, instalado numa antiga área de fazenda de gado que foi totalmente recuperada e remodelada. O ingresso do parque dá direito a desconto no restaurante e pode ser uma boa opção para quem não tem muito tempo, casando o passeio no parque já com o almoço.

Uma dica é pegar uma das mesas do deque, que tem uma vista linda da serra.

Onde fica: Rod. SP-046 2600, km 164,5

Donna Pinha

Instalado numa casa antiga, com paredes de vidro e em meio a muito verde, o restaurante Donna Pinha é famoso por priorizar ingredientes da época e pelos seus festivais gastronômicos (já experimentamos o de trutas e o de alcachofras, e dependendo da época do ano há também os festivais de cogumelos, frutas vermelhas e pinhão). A chef responsável pelos pratos é também sommelier e por isso a carta de vinhos é excelente!

É sem dúvidas um dos restaurantes mais deliciosos de Santo Antônio do Pinhal, perfeito para uma comemoração ou data especial, tanto que já tínhamos citado o Donna Pinha neste post: 5 deliciosos restaurantes na serra.

Onde fica: Av. Antônio Joaquim de Oliveira, 647 – Centro


Encontre sua hospedagem em Santo Antonio do Pinhal pelo nosso parceiro Booking.

Booking.com

Reserve visitas guiadas, excursões e transfers na região de Campos do Jordão pelo nosso parceiro Civitatis.


Salve essa imagem no seu Pinterest

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Search

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens desde 2009; e nossos dois malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 14 e 11 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga.

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Reserve sua hospedagem

Booking.com

Vá de carro

Viaje de ônibus

Reserve tours guiados e transfers

Não viaje sem seguro

Seguro Viagem Geral 2

Ofertas aqui

Compre livros e muito mais

Posts Recentes

Livros para refletir sobre o racismo

No mês da Consciência Negra, alguns livros para refletir sobre o racismo, suas origens e consequências, em tempos e países diversos.

Como é o Olival em Cunha

Como é a visita a um dos lugares mais bonitos de Cunha: o Olival, na serra entre Cunha e Paraty.

Chegou o momento das férias

O período de férias do meio do ano é a oportunidade esperada para um merecido descanso e poder desfrutar de uma pausa que permita se

Museu Hering em Blumenau

Um museu interativo que reúne história, cultura e moda em Blumenau, através da história da Cia. Hering.

Continue entre Mochilas e Malinhas

8 respostas

  1. Quantas dicas de lugares ótimos para comer em Santo Antônio do Pinhal. Adoraria comer aproveitando a vista do Restaurante Arco-Íris.

  2. Oi, Cintia. Só conheci o Jardim dis Pinhais, e concordo com você que não tem nada demais, apenas a vista do deck realmente é matadora. O Arco Íris eu adorei o ambiente rústico, cachoeira e lago e a comida estava boa. Nos dois nossa cachorrinha nos acompanhou. Da próxima vez, volto aqui pra pegar as dicas dos outros restaurantes. Senti falta de uma boa confeitaria/café por lá, você conhece?

  3. Que dicas maravilhosas para quem visita Santo António do Pinhal e os arredores. Uma má experiência gastronómica pode estragar toda uma viagem.

  4. Já almocei no restaurante Arco-Íris e gostei muito. O Donna Pinha e o do Jardim dos Pinhais Eco Parque eu fui só visitar. Queria me hospedar em Santo Antônio, mas ainda não tinha visto uma indicação legal de pousada por lá. Agora já me animei com a Pousada Quatro Estações. Ótimas dicas

  5. Mochilas e Malinhas do céu! Eu simplesmente amei essas dicas de onde comer em Santo Antônio do Pinhal! Vou passar por lá no meu aniversário! Amei!

  6. Adorei as dicas dos restaurantes em Santo Antônio do Pinhal! A ideia de combinar boa comida com paisagens encantadoras é perfeita. Vou seguir suas sugestões e explorar esses lugares na próxima visita à região. Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *