Show de tango bonito e barato em Buenos Aires – achamos!

Conteúdo atualizado em 10 de janeiro de 2023

Quando começamos a planejar a viagem para Buenos Aires, um item no topo da lista era assistir um show de tango – considero obrigatório para quem visita a capital argentina. Na minha opinião não tem nada mais portenho que tango, com sua dramaticidade e movimentos únicos.

Há muitos anos, na minha primeira vez em Buenos Aires, era livre, leve, solta e solteira e esbanjei indo com amigas ao show da Esquina Carlos Gardel. Essa é uma das casas de tango mais tradicionais na cidade, que fica num prédio que o próprio “Carlitos” frequentava nos idos de 1890.

O show ali é grandioso, muitos dançarinos e com uma historinha ao fundo. Lembro de não ter entendido muito da história, mas sim de ter ficado muito impressionada com o local (que é lindo) e com o show em si. Mas nesta viagem, bem menos abonada que na primeira vez em Buenos Aires, acompanhada do marido mas com 2 malinhas em casa para alimentar e vestir, quase caí para trás com os preços: a entrada mais barata, somente show na platéia, sem jantar, sem bebida e (desconfio) sem cadeira, custava cerca de 80 dólares, ou mais de 300 reais. Multiplicado por 2, decidimos que teríamos que buscar outras alternativas…

Soubemos que no tradicional Café Tortoni, no centro de Buenos Aires, também há shows de tango, mais modestos e mais em conta, mas pelo site não conseguimos saber os preços.

Até que finalmente topamos com essa super dica do site 360 Meridianos, reforçada pelo Viaje na Viagem, dos shows de tango que acontecem no Centro Cultural Borges – que fica localizado, vejam só, dentro da Galeria Pacífico, aquele shopping mais que famoso na Calle Florida. Fácil de achar, sem filas para comprar, e com preço super em conta: 470 pesos, ou cerca de 70 reais (câmbio de julho/2018).

O Centro Cultural tem entrada independente da Galeria Pacífico, pela Calle Viamonte, mas mesmo dentro do shopping é fácil de encontrá-lo, há várias placas indicativas. Há sempre exposições de arte variadas e diversos espetáculos em cartaz. Nós compramos os ingressos para o show Bien bailado y bien porteño da companhia Bien de Tango com um dia de antecedência, mas havia lugares para o mesmo dia também. Importante: na bilheteria não se aceita pagamento com nenhum tipo de cartão, somente dinheiro, e a venda online (que não testamos) é feita pelo site www.plateanet.com.

Agora o show em si: para mim, foi na medida. Não há jantar nem coquetel antes ou depois do espetáculo. O teatro é pequeno e nos sentamos numa das primeiras fileiras (os lugares são marcados mas não há marcação física nas poltronas, na entrada alguns funcionários verificam os ingressos e vão orientando as pessoas). A duração é de aproximadamente 1h30 e além dos bailarinos também havia um casal de cantores. Nada de história que precisasse ser acompanhada (ufa!), e os bailarinos, cantores e a orquestra se revezavam ou se apresentavam juntos em cada música. Ficamos abismados com a técnica dos bailarinos, ainda mais vendo de tão perto! Acredito que as músicas sejam bem conhecidas dos argentinos, uma senhorinha ao meu lado cantarolava todas, dava até vontade de cantarolar também

Em resumo, na nossa opinião foi um espetáculo bastante emocionante e bem feito, sem exageros, que mostrou o tango tradicional de forma a agradar tanto os próprios argentinos (maioria na platéia) quanto os estrangeiros como nós. O único senão é que não é permitido tirar fotos em nenhum momento do espetáculo, por isso nosso único registro é esse do pôster na saída. Mas nada é perfeito mesmo, certo?

Links úteis

Esquina Carlos Gardel – esquinacarlosgardel.com.ar

Café Tortoni – www.cafetortoni.com.ar

Centro Cultural Borges – www.ccborges.org.ar

Página oficial da Companhia de Dança Bien de Tango – www.biendetango.com.ar

Post do blog 360meridianos com a dica – Tango barato em Buenos Aires: Centro Cultural Borges

Post do Viaje na Viagem com a dica – Tango BBB em Buenos Aires : Centro Cultural Borges

Essa viagem a Buenos Aires fez parte de um roteiro que incluiu também Colonia del Sacramento, no Uruguai. Os outros posts relacionados estão aqui:

 Colônia del Sacramento e Buenos Aires – sem malinhas! – post geral

 Buenos Aires em 5 dias a 2

 Visitas guiadas a Casa Rosada e Teatro Colón – por que valem a pena

 Roteiro na Recoleta: o que fazer e onde comer

 Roteiro em La Boca: Camiñito e visita guiada ao La Bombonera

 Conhecendo o Navio-Museu Presidente Sarmiento em Puerto Madero – Buenos Aires

 3 museus para entender a História da Argentina

 Colônia del Sacramento a 2

 

 Salve essa imagem no seu Pinterest –

 

Gostou? Compartilhe!

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens (mentais ou reais) desde 2009; e nossos 2 malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 13 e 10 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga. Às vezes somos 5, quando meu enteado, atualmente com 19 anos, nos acompanha – os malinhas amam quando o irmão mais velho está junto!

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Vá de carro

Viaje de ônibus

Compre suas passagens

Não viaje sem seguro

Ofertas aqui

Leia com a gente

Posts Recentes

Continue entre Mochilas e Malinhas

9 respostas

  1. Eu amei o show de tango da Esquina Carlos Gardel, valeu super a pena o dinheiro investido! Mas é muito bom saber que tem tango bonito e barato também rs

  2. Um show de tango bonito e barato em Buenos Aires é bom demai!! Adorei a dica!!! O tempo de show de 1h30 me parece na medida, pois não fica cansativo.

  3. Menina, acredita que não fomos à um show de tango?! Na rua vale? Rs. Vimos dançarinos em San Telmo e já achamos lindo, imagine ver um show logo nas primeiras filas, gostei da dica para uma próxima viagem à Buenos Aires.

  4. Que dica preciosa: um espetáculo barato. Adoraria assistir a esse show de tango. Já vi uma apresentação na rua. Na próxima viagem irei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *