Entrevistando nossos pequenos viajantes – Blogagem coletiva

Conteúdo atualizado em 11 de janeiro de 2023

Oba, mais uma blogagem coletiva da turma Experts em Viagens com Filhos! A ideia surgiu na época do Dia das Crianças, por que não dar voz àqueles que nos inspiram e são a razão de ser dessa turma toda? Muitas famílias se entusiasmaram e combinamos então essa blogagem em grupo para ouvir o que essa criançada tem a dizer! A gente adora carregá-los para lá e para cá, mas qual será a impressão deles? Ao final do post, links de todos os blogs participantes com depoimentos de seus malinhas.

Como meu malinha menor ainda é meio pequeno pra entender (tem 6 anos recém feitos e suas memórias de viagem ainda são meio nebulosas), fiz uma mini-entrevista somente com a mais velha, que resultou nesse textinho abaixo. Ela ficou se achando por ter sido entrevistada e fez questão de registrar tudinho na tela do computador – eu só dei uma revisada final, que precisou do ok dela.

Com vocês, minha malinha mais velha.

“Meu nome é Letícia e tenho 8 anos.

A primeira viagem que me lembro foi para o Pantanal. Lá tinha muitos jacarés e meu pai ficou irritando um deles, e eu achei que o jacaré ia comer a mão dele. Minha mãe me contou também de quando fomos para Foz do Iguaçu pela primeira vez mas eu não me lembro porque era muito pequena. Fomos pra lá de novo esse ano, dessa vez com meus irmãos, e foi bem legal.

Minha viagem preferida foi para Monte Verde, a gente foi num restaurante de trutas e lá tinha esquilos também. Dei comida para um esquilo e ele subiu no meu braço, era tão fofinho! Também adorei ver como é uma mina de pedras preciosas (minas de Wanda, na Argentina), até ganhei uma pedra que guardo lá no meu quarto. Meu passeio preferido foi o Museu Catavento, tinha muitas coisas legais e até fiquei dentro de uma bolha de sabão. Também adorei o Hopi Hari e o Beto Carrero, que são parques de diversões cheios de brinquedos. Gosto também de museus pra ver curiosidades e ver como eram as coisas antigamente.

Quando a gente viaja muito tempo dentro do carro dá pra ler, assistir filmes no DVD, escutar música e jogar no tablet. Teve uma viagem que esquecemos a caixinha de DVDs em casa e assistimos o único filme que tinha (Rio 2) umas mil vezes Quando cansa, a gente joga o jogo das letras: alguém fala uma letra e os outros têm que falar palavras que comecem com aquela letra. Meu irmão ainda não sabe ler e às vezes não consegue participar, aí meu pai ajuda. Isso tudo ajuda a passar o tempo mais rápido.

Minha mãe vive falando que a gente consegue aprender coisas nas viagens e eu vi que é verdade. Na escola eu tinha aprendido porque os pássaros têm bicos diferentes e quando fomos no Zoológico de São Paulo tinha uma placa explicando igualzinho o que eu tinha aprendido! Os bicos são diferentes porque eles comem coisas diferentes.

Em Foz do Iguaçu, numa trilha (em Itaipu, no passeio ao Refúgio Bela Vista), aprendi também que se aparecer uma onça na nossa frente não pode correr, senão ela pensa que você é uma presa e corre atrás de você. O certo é levantar os braços pra ela pensar que a gente é um bicho maior que ela, ficar com medo e ir embora. Também aprendi um pouco de espanhol quando fui para o Uruguai e depois para a Argentina. Acho o espanhol uma língua muito engraçada, eles chamam “cabelo” de “pelo”

A viagem que sonho em fazer é ir para Paris. Queria muito ver a Torre Eiffel e ir no Museu do Louvre ver a Monalisa. Ano passado estudei sobre o Leonardo da Vinci e aprendi que ele que pintou a Monalisa.

Quando crescer vou viajar muito! Quero ter uma casa em cada país, aí quando eu cansar de um lugar posso mudar para o outro!”

Aqui os posts das viagens que ela cita:

Pantanal com 3 malinhas

Monte Verde com 2 malinhas

Roteiro completo: Foz do Iguaçu em 5 dias com 3 malinhas

Itaipu Binacional: 1 dia com 3 malinhas

Minas de Wanda e San Ignácio Mini – a Argentina perto de Foz do Iguaçu

Passeios em São Paulo – Catavento Cultural e Mercadão

Beto Carrero com 2 malinhas

Hopi Hari com 2 malinhas

Zoológico de São Paulo com 3 malinhas

Uruguai com 2 malinhas – Punta del Este e arredores

Gostaram? Espero que sim! Abaixo os outros blogs que também entrevistaram seus malinhas:

Viagens que Sonhamos 

Por aí com os Pires

Vem que te Conto!

Descansa na Volta

Viajar hei

Trilhas e Cantos   

Cantinho de Ná 

Tem Criança na Viagem

Viajo com Filhos

Do RS para o Mundo

 Salve essa imagem no seu Pinterest –

 

Gostou? Compartilhe!

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens (mentais ou reais) desde 2009; e nossos 2 malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 13 e 10 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga. Às vezes somos 5, quando meu enteado, atualmente com 19 anos, nos acompanha – os malinhas amam quando o irmão mais velho está junto!

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Reserve sua hospedagem

Booking.com

Vá de carro

Viaje de ônibus

Compre suas passagens

Não viaje sem seguro

Ofertas aqui

Leia com a gente

Posts Recentes

Continue entre Mochilas e Malinhas

9 respostas

  1. Q coisa mais linda a Letícia blogando!!!
    Uma casa em cada país? Queria também!!!
    Boa sorte com seus sonhos, Letícia!
    Ficou lindo o post! :*

  2. A viagem preferida da Letícia é para um lugar que estou louca para conhecer, Monte Verde!
    Abraços para sua pequena!

  3. Cintia, você já tem uma assistente para escrever no blog, arrasou Letícia! Adorei a parte: "Quando crescer vou viajar muito! Quero ter uma casa em cada país, aí quando eu cansar de um lugar posso mudar para o outro!", a culpa é sua Cintia kkkk Bjs na família, adorei participar!

  4. Cíntia, que rica a entrevista! Sua filha é muito comunicativa, adorei! (ah, também adoramos Monte Verde, viu?) E parabéns por essa ideia de blogagem. Amei participar!!! Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *