Search

Top 4 Praias no litoral norte de SP para ir com crianças

Conteúdo atualizado em 8 de março de 2024

O litoral norte de São Paulo é famoso pelas suas lindas praias – são cinco cidades compreendendo mais de 225 quilômetros de praias, dos mais variados tipos: mais urbanas ou super desertas, com ondas e sem ondas, mar de tombo ou verdadeiras piscinas, de fácil acesso ou acesso só por trilha ou barco… São tantas opções que a gente pode se perder no momento de escolher onde ir.

Por isso o intuito desse post é facilitar a vida de quem tem crianças e quer aproveitar ao máximo uma praia sossegada, pra poder relaxar enquanto as crianças se divertem. Além da característica comum de todas as praias citadas terem um mar mais tranquilo, é possível também se hospedar bem pertinho da praia, o que é um grande facilitador especialmente para quem tem crianças pequenas. Nós vamos compartilhar nossas experiências em todas elas e indicamos também onde se hospedar. Confiram essas top 4 praias no litoral norte de São Paulo para ir com crianças!


Se for alugar um carro para passear pelo litoral de São Paulo, clique no link abaixo e faça uma cotação no nosso parceiro Rentcars!


1- Praia da Lagoinha em Ubatuba

Localizada a cerca de 30 km do centro de Caraguatatuba e 20 km do centro de Ubatuba, a praia da Lagoinha é uma das melhores praias de Ubatuba para ir com crianças. Por se tratar de uma praia longa (tem 3 km de extensão), há vários pontos de acesso, muitos deles dentro de condomínios fechados. Isso garante a preservação da praia e um certo sossego, mesmo no verão e em feriados. E ao contrário da vizinha Maranduba, na Lagoinha não há muito comércio ou quiosques, o que também ajuda a manter o sossego da região.

Uma boa opção de hospedagem ali é a Vila da Lagoa, um conjunto de chalezinhos super bem equipados e que ficam a poucos metros da praia (basta atravessar a rodovia). Outra opção é alugar uma casa num dos vários condomínios que existem ali – nós já nos hospedamos numa casa no Condomínio Salga que ficava a um quarteirão do mar, uma ótima opção (contato aqui: @praiaesolubatuba). Para outras opções, veja abaixo no mapa:

Booking.com

Outros passeios em Ubatuba:

2- Praia de Barequeçaba em São Sebastião

São Sebastião é famosa pelas praias badaladinhas: Maresias, Camburi e Barra do Sahy lotam no verão e atraem muita moçada. Mas para quem quer sossego, mar calminho e opções de hospedagem pertinho do mar, a Praia de Barequeçaba é a melhor opção. Localizada a apenas 6 km do centro da cidade, essa praia de areia escura e mar clarinho é uma delícia para levar as crianças (aqui nossos malinhas já a elegeram como a melhor praia de todos os tempos, com a combinação certa de temperatura e ondas leves rsrs).

Dica: no canto direito da praia dá pra ver muitos peixinhos perto das pedras! Só cuidado com os borrachudos, que picam sem dó quem der bobeira por ali sem repelente.

Uma boa opção de hospedagem, no canto esquerdo da praia e com saída direto para a areia, é o Brisa do Mar Bare Praia Hotel. Nós passamos um fim de semana perfeito ali: o café da manhã é ótimo, há serviço de praia e opção de refeições (que vêm de um quiosque próximo).

Para outras opções de hospedagem em São Sebastião, clique no mapa abaixo:

Booking.com

Outros passeios em São Sebastião:

3- Praia de Boracéia em Bertioga

Normalmente ofuscada pela fama das suas vizinhas Riviera de São Lourenço, Maresias, Barra do Sahy, a praia de Boracéia desponta como uma excelente opção para famílias com crianças. Localizada exatamente na divisa entre Bertioga e São Sebastião, a praia tem quase 5 km de extensão e é bem plana, de areia clarinha, com ondas pequenas. Em alguns pontos há restingas que abrigam várias garças – nossos malinhas amaram poder chegar pertinho desses pássaros tão imponentes!

Por ser uma praia extensa, não costuma ficar lotada mesmo no verão. Também não conta com quiosques fixos nem muita estrutura – quando fomos, utilizamos as cadeiras e guarda-sóis da pousada onde nos hospedamos.

Aliás, recomendamos bastante a pousadinha onde ficamos! Localizada a poucos metros da praia – basta atravessar a rodovia e pegar uma trilha curtinha -, a Pousada HB Point tem uma estrutura bacana, quartos que acomodam bem até 4 pessoas, dispõem de cadeiras e guarda-sóis para os hóspedes, e o café da manhã é muito gostoso.

Para outras opções de hospedagem em Bertioga, clique no mapa abaixo:

Booking.com

Outros passeios em Bertioga:

4- Praia do Portinho em Ilhabela

Longe de ser das mais badaladas e conhecidas em Ilhabela, a praia do Portinho é um achado: localizada na parte sul da ilha (pouco antes da praia da Feiticeira), tem poucos metros de extensão mas conta com um mar quase sem ondas, perfeito para as crianças brincarem muito. No seu canto direito há um píer de onde é possível ter uma visão incrível do pôr-do-sol e da praia toda. E com sorte, dá também para ver tartarugas nadando por ali no fim do dia.

Apesar de pequenininha, a praia tem um quiosque e algum comércio por perto. E no verão costuma ficar bem cheia, todos aproveitando o mar calminho até o fim do dia.

Nós descobrimos essa praia por conta da hospedagem: o Hotel Praia do Portinho fica a poucos passos de distância da praia e tem um excelente custo-benefício. Os quartos são espaçosos, a piscina e o serviço de bar são excelentes e o café da manhã, uma delícia. Já ficamos lá duas vezes e recomendamos muito.

Para outras opções de hospedagem em Ilhabela, clique no mapa abaixo:

Booking.com

Outros passeios em Ilhabela:


Este post é parte de uma blogagem coletiva com o tema MINHA EXPERIÊNCIA EM... Mais uma iniciativa do Grupo 8on8, do qual fazemos parte, onde os blogs integrantes desenvolvem um tema comum, ilustrando com apenas 8 fotos e publicando no dia 8 de cada mês. Vale conferir os demais posts!


Salve essa imagem no seu Pinterest

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Search

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens desde 2009; e nossos dois malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 14 e 11 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga.

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Reserve sua hospedagem

Booking.com

Vá de carro

Viaje de ônibus

Reserve tours guiados e transfers

Não viaje sem seguro

Seguro Viagem Geral 2

Ofertas aqui

Compre livros e muito mais

Posts Recentes

Livros para refletir sobre o racismo

No mês da Consciência Negra, alguns livros para refletir sobre o racismo, suas origens e consequências, em tempos e países diversos.

Como é o Olival em Cunha

Como é a visita a um dos lugares mais bonitos de Cunha: o Olival, na serra entre Cunha e Paraty.

Chegou o momento das férias

O período de férias do meio do ano é a oportunidade esperada para um merecido descanso e poder desfrutar de uma pausa que permita se

Museu Hering em Blumenau

Um museu interativo que reúne história, cultura e moda em Blumenau, através da história da Cia. Hering.

Continue entre Mochilas e Malinhas

8 respostas

  1. Eu sou suspeita pra falar, mas adoro o Litoral Norte de São Paulo. Acho as praias belíssimas! E como pra praia eu sou medrosa, prefiro as que servem bem para crianças. Mar de tombo eu não curto. Adorei essa seleção para crianças. Aqui já não temos mais essa preocupação mas você escolheu muito bem essas quatro praias pra ilustrar seu post. bjs

  2. Amei as dicas das melhores praias do Litoral Norte de São Paulo, como ainda não visitei esta região, será de muita ajuda em uma oportunidade de conhecer.
    Pelo visto as crianças adoraram, só alegria nas fotos, que legal, elas merecem!!!

  3. Que lindas essas praias no litoral norte de São Paulo! Se são boas para crianças, são boas para todos! Já quero conhecer cada uma!

  4. O Brasil é riquíssimo em praias belas, mas quem viaja com crianças vê os destinos de forma diferente. Gostei da sua lista de praias no litoral de São Paulo. Dicas anotadas

  5. Que incrível guia para famílias no litoral norte de São Paulo! ️ Com tantas opções de praias, é ótimo ter sugestões específicas para crianças. Mal posso esperar para relaxar enquanto meus pequenos se divertem. Obrigada por compartilhar suas experiências e dicas de hospedagem!

  6. Ainda não conheço o litoral de SP, mas gostei da sua lista de Praias no litoral norte, acho que pensarei nesse destino para o próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *