Onde fazer compras em Blumenau e Pomerode

A região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, é muito conhecida pelos seus atrativos turísticos: compreende o Vale Europeu e suas adoráveis cidadezinhas, tem um circuito de cicloturismo famoso e de quebra ainda fica pertinho do Beto Carrero World e das lindas praias do estado.

Mas a região também tem um parque industrial importante e muitas empresas nacionais nasceram e se estabeleceram nas cidades do vale, especialmente no ramo da tecelagem e de louças/cerâmicas, e até hoje mantêm grande parte de sua produção por ali. E junto às fábricas normalmente há também uma loja de fábrica, o que faz a alegria dos turistas que gostam de umas comprinhas 😉 

Aqui falaremos das lojas de fábrica localizadas entre Blumenau (a maior cidade do Vale do Itajaí) e Pomerode, cidades bem próximas uma da outra e destinos bem conhecidos e procurados por turistas de todo o Brasil.

Antes de falar mais sobre as lojas de fábrica, vale o aviso que não são outlets! Embora várias delas tenham uma área destinada a peças com pequenos defeitos – e por isso com preços bem mais em conta – o maior atrativo de todas não é o preço e sim sua imensa variedade. De modo geral, apresentam uma oferta de produtos bem maior que a encontrada em lojas normais espalhadas pelo Brasil, e por isso valem a visita. Dito isso, calibre suas expectativas, reserve um $$ para gastar e garanta espaço na mala para as compras!

👉 Hering 

Não dá para começar essa lista sem ser pela Hering, uma marca de roupas super presente no cotidiano da maioria dos brasileiros. O Espaço Hering fica em Blumenau, ao lado da fábrica e do Museu Hering, no bairro Bom Retiro. Vale a esticadinha até lá após visitar o museu, que é interessantíssimo e conta detalhes da fundação da empresa por dois irmãos imigrantes alemães e sua trajetória até hoje, 140 anos depois.

A loja é realmente enorme e abrange também as outras marcas da empresa (PUC e Dzarm). A dica é garimpar as promoções – quando estivemos lá havia muitas peças da Hering Kids em promoção.

📌Onde fica: R. Bruno Hering, 1421 – Bom Retiro – Blumenau

No IG: @heringblumenau

👉 Karsten

Mais uma marca bastante conhecida, a Karsten tem tradição na área de roupas de cama, mesa e banho. Fundada também por imigrantes alemães praticamente na mesma época em que a Hering surgiu, hoje tem uma grande loja de fábrica colada à fábrica de Blumenau.

A loja é linda e oferece uma variedade gigante de produtos, mas não se empolgue com os preços – são os mesmos de qualquer outra loja (ou seja, meio salgados). Nos fundos há uma pequena área destinada a peças com pequenos defeitos, mas quando estivemos lá estava tudo meio bagunçado e difícil de encontrar algo que valesse a pena. Vale ficar atento aos períodos de promoção, divulgados no Instagram da loja.

📌Onde fica: Rod. de acesso a Pomerode, SC 421 – km 15 – Blumenau

No IG: @karstenblumenau

👉 Brandili

Quem tem filhos deve estar familiarizado com a marca Brandili, que oferece roupas para bebês até 16 anos. Aqui gostamos muito da marca e, para nossa sorte, foi a loja em que mais encontramos promoções. A loja de Blumenau é bem grande e oferece uma boa variedade de peças em todos os tamanhos.

📌Onde fica: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867 – Itoupava Norte – Blumenau

No IG: @lojabrandilibnu

👉 Porcelanas Schmidt

Marca tradicionalíssima de louças, a loja de fábrica da Schmidt em Pomerode fica praticamente dentro da fábrica, no meio da cidade, e faz parte do roteiro turístico.

Conta com uma boa variedade de peças e uma área destinada a peças de segunda linha – mas não se engane, os preços são bem salgados mesmo ali.

📌Onde fica: Rua Luiz Abry, 849 – Pomerode

No IG: @porcelanaschmidt

👉 Oxford

Outra marca de louças bem tradicional e conhecida, mas com preços mais amigáveis 😉 A loja de fábrica da Oxford fica numa simpática casinha enxaimel e tem uma ótima variedade de peças em porcelana para o dia a dia, além de cristais e outros produtos. Nos fundos, uma área com peças com pequenos defeitos a preços bem em conta. A loja também promove vários bazares ao longo do ano, vale ficar atento!

📌Onde fica: Av. 21 de Janeiro, 3540 – Pomerode

No IG: @oxfordloja_pom

👉 Fakini

Localizada também em Pomerode, a loja de fábrica da Fakini Malhas é enorme e oferece muitas opções de roupas para todas as idades, de bebês a adultos. Como normalmente já é uma marca com preços mais baixos, dá para fazer boas compras ali – especialmente em períodos tradicionais de liquidação, como fim do verão e fim do inverno.

📌Onde fica: R. 15 de Novembro, 1800 – Pomerode

No IG: @fakinistore

👉 Kyly/Milon

Mais uma marca de roupas infanto-juvenis bastante conhecida, a Kyly tem duas lojas grandes em Pomerode: uma no meio do burburinho do Passeio Pomerano, no centro turístico, e outra ao lado da fábrica. Como na Hering, a variedade é boa mas os preços são os mesmos de outras lojas da marca espalhadas pelo Brasil. Mais uma vez, vale ficar atento às promoções.

📌Onde fica: Rod. SC 418, km 3, 3215 – Pomerode

No IG: @lojaskylypomerode

👉 Free Force

Marca conhecida entre os ciclistas, a Free Force tem roupas e acessórios para a prática do ciclismo. Estivemos na loja pouco depois da inauguração e ainda estavam ajustando algumas coisas, mas havia uma boa oferta de produtos a preços variados. Segundo o ciclista aqui de casa – responsável pelas compras que fizemos ali – os preços valiam a pena. O atendimento é bom, bem voltado ao público que consome esses produtos.

📌Onde fica: R. Arnaldo Hass, 175 – Galpão 1 – Pomerode

No IG: @freeforcebrasil

Confira também nossos outros posts de Santa Catarina para complementar seu roteiro!

Beto Carrero com 2 malinhas e Beto Carrero com chuva

O que fazer em Urubici, na serra catarinense

2 dias em Balneário Camboriú

 

 Salve essa imagem no seu Pinterest 👇-

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens (mentais ou reais) desde 2009; e nossos 2 malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 12 e 10 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga. Às vezes somos 5, quando meu enteado, atualmente com 19 anos, nos acompanha – os malinhas amam quando o irmão mais velho está junto!

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Vá de carro

Compre suas passagens

Não viaje sem seguro

Leia com a gente

Posts Recentes

Continue entre Mochilas e Malinhas

8 respostas

  1. Eu não tenho maturidade pra ler um post desse! Sou a louca das coisas pra casa, imagina estando na fábrica da Oxford, Porcelanas Schmidt, Karsten, além de deixar um rim ainda teria a doideria para despachar as malas. Esse seu roteiro de compras em Blumenau e Pomerode está maravilhoso, mas euzinho preciso amadurecer mais para tentar encará-lo quando fizer essa viagem.

  2. Cíntia, eu lembro que compramos na loja da Kyly dentre as lojas apontadas por você nesse rotiero de compras de Blumenau, mas gostei mesmo foi de algumas lojas de artesanato fofas, se não me engano na estrada para Pomerode.

  3. Fizemos uma viagem por algumas cidade de Santa Catarina, entre elas, Brusque e Pomerode e adoramos visitar algumas fábricas. Em Brusque fomos numa feira e compramos ótimas roupas por um preço bem legal.Não lembro o nome da que nós compramos lençóis por um preço muito bom na ocasião.

  4. Super lista de onde fazer compras em uma viagem pelo Vale Europeu! Quando estive em Blumenau e Pomerode só passei mesmo pela loja da Hering (poucos dias de viagem), mas acabei nem comprando nada…

  5. Que legal, quanto lugar para fazer comprar em Pomerode e Blumenau! Passei por essas cidades, mas não tenho costume de fazer compras e nem fiquei sabendo dessas lojas tão interessantes. Obrigada por compartilhar

  6. Adoro dicas de lugares para fazer compras, já anotei todas as dicas! Não sabia que tinham tantas marcas conhecidas em Blumenau e em Pomerode. Valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *