5 destinos no Brasil para fugir do carnaval

Todo meu respeito a quem ama a folia dessa época e curte o clima de carnaval, seja nos bloquinhos, assistindo aos desfiles (ou desfilando), nas matinês e bailes ou atrás dos trios elétricos – eu nunca gostei de nenhuma dessas opções e, para minha sorte, marido divide comigo essa preferência pelo sossego. Mas é um feriado bem longo e não se pode desperdiçar tantos dias de folga assim, não é mesmo? E se você é como nós e prefere fugir das multidões, o jeito é viajar para lugares onde a gente nem lembra que é carnaval!

Nós temos alguma experiência no assunto e podemos sugerir alguns destinos para fugir do carnaval e ainda fazer passeios super bacanas, vale conferir 👇

📌Destinos para fugir do carnaval: Petrópolis (RJ)

Foi lá que passamos o feriado no ano passado, e foi uma delícia! Em 4 dias é possível fazer um roteiro bem bacana, conhecendo os principais pontos turísticos de Petrópolis. A cidade estava cheia, especialmente no sábado e no domingo, quando muitos cariocas fazem bate-volta para passar o dia, mas nem de longe lotada a ponto de incomodar. E ainda conseguimos aproveitar algumas programações especiais para as crianças no SESC Quitandinha.

Post aqui: ROTEIRO EM PETRÓPOLIS: 4 DIAS COM 2 MALINHAS 

📌Destinos para fugir do carnaval: Curitiba (PR)

Também já passamos o feriado de carnaval em Curitiba, que é uma cidade ótima de se visitar em qualquer época! Conseguimos conhecer os principais pontos turísticos apesar do tempo chuvoso, andamos no ônibus turístico, fizemos o passeio de trem até Morretes e nos deliciamos com os restaurantes do bairro de Santa Felicidade. Ficamos só com um gostinho de quero mais por causa dos lindos parques, que acabamos não explorando muito.

Roteiro completo aqui: O QUE FAZER EM CURITIBA – ROTEIRO DE 4 DIAS COM CRIANÇAS

📌Destinos para fugir do carnaval: Campos do Jordão (SP)

Muito procurada no inverno, Campos do Jordão também é uma delícia no verão! Como moramos perto conseguimos fazer bate-volta, e por isso já estivemos lá muitas vezes, inclusive no meio de um feriado de carnaval. Nessa época é possível aproveitar as temperaturas mais altas e fazer os passeios ao ar livre, que são vários e vão agradar a família toda: tem o Museu Felícia Leirner, o Horto Florestal, o Amantikir – tudo isso sem passar frio!

Vale conferir nossas dicas de lugares bacanas na cidade: 6 LUGARES IMPERDÍVEIS EM CAMPOS DO JORDÃO

📌Destinos para fugir do carnaval : Monte Verde (MG)

Mais um destino de serra para escapar da folia carnavalesca! Monte Verde não é boa só no inverno, menos ainda um destino só para casais – já fomos num mês de janeiro com os 2 malinhas e foi ótimo! É uma boa opção para fugir do calorão, já que as temperaturas são mais amenas, e perfeita para quem curte ecoturismo. Ficamos hospedados num hotel no alto da montanha, fizemos algumas trilhas com as crianças e ainda conhecemos a Escola de Falcoaria, num roteiro de 4 dias que cabe perfeitamente no carnaval!

Post completo aqui: MONTE VERDE COM 2 MALINHAS

📌Destinos para fugir do carnaval: Penedo, Itatiaia e Visconde de Mauá (RJ)

Outra região com muitas opções de ecoturismo que conhecemos bem. Penedo é uma graça, com boas opções de hospedagem e muitos restaurantes deliciosos – tem até lugar onde se pesca e come a própria truta! Bem pertinho fica a parte baixa do Parque Nacional de Itatiaia, com cachoeiras e um centro de visitantes super interessante. A caminho de Visconde de Mauá fica a Serrinha do Alambari, para os mais aventureiros um prato cheio de trilhas e cachoeiras. E subindo a serra, o Vale do Alcantilado é maravilhoso, onde é possível passar o dia no Parque das Corredeiras ou curtindo as diversas cachoeiras no caminho para a Cachoeira do Alcantilado.

Temos vários posts da região, entre eles um com sugestão de roteiro de 4 dias: O QUE FAZER EM 4 DIAS ENTRE PENEDO, ITATIAIA E VISCONDE DE MAUÁ

 Salve essa imagem no seu Pinterest 👇-

 

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens (mentais ou reais) desde 2009; e nossos 2 malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 12 e 10 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga. Às vezes somos 5, quando meu enteado, atualmente com 19 anos, nos acompanha – os malinhas amam quando o irmão mais velho está junto!

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Vá de carro

Compre suas passagens

Não viaje sem seguro

Leia com a gente

Posts Recentes

Continue entre Mochilas e Malinhas

14 respostas

  1. Amei as suas dicas de destinos para fugir do Carnaval!! Eu atualmente estou numa fase de aproveitar o feriadão para descansar. Fiquei inspirada pelas suas dicas. Cheia de ideias!

  2. Aqui gostamos de brincar o Carnaval, mas nunca os 4 dias, geralmente aproveitamos a sexta à noite e sábado dia e viajamos pra nossa casa de praia onde ficamos até a quarta-feira. Lá é nosso destino para ‘fugirmos do Carnaval’. Apenas uma vez aproveitamos o feriadão e viajamos para um destino diferente.

  3. Eu adoro o carnaval de antigamente mas não adianta pois esse não tem mais. Meu marido detesta folia de qualquer tipo mas na maioria das vezes ficamos em casa e vamos caminhar bem cedo e ao cinema no final do dia. Sempre achei que seria complicado viajar para qualquer lugar nessa época. Amei o post pois tem dicas super viáveis para fazer. Cinco destinos excelentes para fugir da folia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *