História da Argentina em 3 museus de Buenos Aires – post especial

A Giulia, minha colega na RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – mora lá na Austrália há anos e é autora do blog Like Wanderlust, cheio de dicas ótimas da Austrália e de outras viagens. Ela está fazendo uma série de posts sobre Buenos Aires e me convidou a fazer um deles – que eu, com muito prazer, aceitei!

Como tinha que ser inédito, escolhi escrever sobre três lugares muito interligados em Buenos Aires, além de muito próximos – todos em volta da Plaza de Mayo: o Cabildo, a Casa Rosada e o Museo Casa Rosada. Aprendemos muito sobre a História argentina visitando esses museus, e no post conto a melhor maneira de visitá-los e aproveitar a ordem “cronológica” deles.

O resultado foi esse aqui:

Um mergulho na história Argentina em 3 museus de Buenos Aires

Espero que gostem! E também é uma excelente oportunidade de conhecer o blog da Giulia, maravilhoso: www.likewanderlust.com

>>>>>>><<<<<<<

Mais sobre Buenos Aires aqui:

Colonia del Sacramento e Buenos Aires – sem malinhas! – post geral

Buenos Aires em 5 dias a 2

Visitas guiadas a Casa Rosada e Teatro Colón – por que valem a pena

Show de tango bonito e barato em Buenos Aires – achamos!

Roteiro da Recoleta: o que fazer e onde comer

Roteiro em La Boca: Camiñito e visita guiada ao La Bombonera

Conhecendo o Navio-Museu Presidente Sarmiento em Puerto Madero – Buenos Aires

 

  Salve essa imagem no seu Pinterest –

 

Gostou? Compartilhe!

Planeje sua viagem!

Utilizando os links dos nossos parceiros abaixo, você não paga nada a mais e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo bacana e atualizado.

Quem Somos

Somos uma família de 4: eu, Cíntia, engenheira de formação mas que sempre gostei de escrever e viajar; marido, que me acompanha nas viagens (mentais ou reais) desde 2009; e nossos 2 malinhas, Letícia e Felipe, atualmente com 12 e 10 anos, que carregamos por todos os lugares desde que ainda estavam na minha barriga. Às vezes somos 5, quando meu enteado, atualmente com 19 anos, nos acompanha – os malinhas amam quando o irmão mais velho está junto!

Fazemos Parte

Siga no Facebook

Siga no Pinterest

Siga no Instagram

Vá de carro

Compre suas passagens

Não viaje sem seguro

Leia com a gente

Posts Recentes

Continue entre Mochilas e Malinhas

3 respostas

  1. Que interessante conhecer a história da Argentina nesses museus. Ótimo saber da colaboração de vocês e que essa dica do que fazer na Argentina seja usada por muitos 🙂

  2. Adoro conhecer a história assim! Só visitei a Casa Rosada. Vou incluir esses outros museus quando voltar na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *